Braquioplastia

rESUMO

Depois dos 40, os braços caídos começam a aparecer em algumas mulheres. É importante distinguir os diferentes graus de flacidez do contorno dos braços, pois a escolha do método dependerá, em grande parte, do grau de flacidez que eles apresentam.

Itens

Procedimento cirúrgico

Conheça

EM QUE CONSISTE

A técnica irá variar dependendo do grau de flacidez:

GRAU I

Nesse estágio, a flacidez é incipiente e geralmente é suficiente para realizar sessões de radiofreqüência corporal. É um tratamento indolor que não requer anestesia.

O calor aplicado favorece a drenagem linfática, bem como a formação de novo colágeno. A pele reafirma em pouco tempo permitindo que os braços recuperem a firmeza.

A sessão dura de 30 a 45 minutos. O efeito tensorial melhora gradualmente até atingir seu pico após três meses do tratamento.

GRAU II

Dentro do Grau II há distensão no braço devido, em vez de flacidez, a um excesso de gordura que faz com que o braço adquira uma forma de pêndulo. Sem deixar cicatrizes, podemos extrair o excesso de gordura através da lipoaspiração e, assim, descarregar o peso para o braço, para que a pele se retraia sozinha.

GRAU III

O efeito do braço do pêndulo é causado pela flacidez da pele e pelo excesso de gordura. Quando a pele é deixada, a cirurgia de braquioplastia será necessária para corrigi-lo.

Somente nos casos mais leves pode ser feito com uma incisão sob a axila, mas se houver muita pele sobrando, será necessário deixar uma cicatriz longitudinal na face interna dos braços, da axila ao cotovelo, a fim de extrair todo o excesso de pele. Neste caso, aconselhamos a intervenção apenas para aqueles casos muito extremos, uma vez que vamos deixar uma longa cicatriz que é difícil de esconder.

OS BENEFÍCIOS

Uma braquioplastia pode fornecer benefícios não apenas estéticos, mas também funcionais; braços estilizados e harmoniosos são alcançados com o resto do corpo. As roupas se encaixam e se encaixam melhor, fazendo com que a pessoa se sinta mais confortável com sua imagem.

PRÉ-OPERATÓRIO

Como com qualquer intervenção cirúrgica, um exame pré-operatório do paciente é necessário para detectar qualquer possível anomalia que possa contra-indicar a operação.

PÓS-OPERATÓRIO

Após a operação da braquioplastia, é importante usar uma vestimenta de pressão sobre a área operada (mangas elásticas) por um período de 15 a 20 dias.

Durante os primeiros dias, pode sentir algum desconforto ou dor controlada com medicação.

Apenas 7 dias para voltar ao trabalho normalmente. No entanto, exercícios fortes devem ser evitados até que se sinta confortável.

Embora as cicatrizes nunca desapareçam, elas se tornam menos visíveis com o tempo.

QUE PACIENTES SÃO BONS CANDIDATOS A BRAQUIOPLASTIA?

A braquioplastia é indicado para aqueles pacientes que experimentaram perda repentina de peso ou pacientes idosos com sintomas de flacidez dos braços.

QUANDO SE PODE RETORNAR A VIDA NORMAL?

Aproximadamente 15 a 45 dias após a intervenção, você pode retomar uma vida normal, sempre sob a supervisão do especialista.